Quer ter o corpo mais bonito e macio?

pink calendar icon 0
consulta gratuita

A minha experiência com a depilação a laser

escolha o método mais adequado

Catarina afonso

Sempre lutei contra os pelos no meu corpo. E para dizer a verdade, não sei se odiava mais o ato de depilar ou os próprios pelos. É importante referir que eu já tinha feito uma sessão de depilação a laser há uns aos atrás. Confesso-vos que a minha experiência, nessa altura, não foi a melhor. O método que utilizei não funcionou e foi muito doloroso. Por isso, eu tinha deixado a ideia do laser de lado. Depois de alguns anos de tortura a minha pele, folículos capilares e terminações nervosas começaram a gritar por ajuda. Como não estava preparada para lidar com esta luta sozinha, compartilhei todas as minhas angústias e dúvidas com a minha rede de apoio, ou seja, as minhas amigas.

Não sei se acontece o mesmo convosco, mas as minhas amigas são os meus pilares. No nosso caso, estamos sempre lá umas para as outras, motivando-nos, incentivando-nos a ser a melhor versão de nós mesmas e apoiando-nos incondicionalmente. Nós não fazemos somente rituais femininos e festas, não, nós partilhamos tudo: nós falamos do que acontece em casa, nas relações, das transformações dos nossos corpos, e sim, de pelos. E eu precisava de resolver, de uma vez por todas, os malefícios das técnicas dolorosas e repetitivas que eu continuava a usar.

Tudo começou quando a Ana, a inteligente do grupo (há sempre uma inteligente), me disse: porque não fazes a depilação permanente com laser alexandrite que não dói? Como? É precisamente nestes momentos que sentimos os benefícios e a importância da amizade. A Ana, falou-me então da experiência dela com o laser alexandrite da Miaclinic, do seu sistema de refrigeração e que ao contrário de outros métodos, é indolor, seguro e que nem sequer requer qualquer tipo de gel condutor ou anestésico. Ela sabia tudo! Os amigos são de facto ser uma fonte de confiança, bem-estar e segurança que ajudam a determinar muito dos nossos atos. Graças às meninas, fiquei então decidida a experimentar.

voucher miaclinic

a depilação laser alexandrite não dói

Não precisei de esperar muito. Duas semanas depois, no meu aniversário recebi um cheque-prenda (voucher) com um pack de depilação definitiva para pernas Completas e Virilhas. A Luísa, a mais engraçada das amigas (sim, cada amiga tem as suas particularidades), sugeriu, e a Jessica (a amiga que faz tudo acontecer), marcou a primeira sessão para dois dias depois. Sim, eu sei, tenho muita sorte!

Tive a primeira consulta e três primeiras sessões com a Nádia, na clínica da Foz no Porto, e as sessões subsequentes com a Carla na clínica da Boavista no Porto. A mudança foi apenas por uma questão de comodidade. A localização da clínica da Boavista é fantástica para mim, pois trabalho muito perto. Mas quer a Nádia quer a Carla proporcionaram de imediato uma atmosfera profissional, amigável e acolhedora, garantindo sempre o meu conforto durante todo o processo. Foi aí que percebi que a Nádia e a Carla não são pessoas aleatórios que não sabem o que estão a fazer. Não, elas são técnicas altamente especializadas e com anos de experiência.

Tudo foi explicado detalhadamente. Durante a consulta, a Nádia observou e determinou o meu tipo de pele e perguntou se estava a tomar algum medicamento que pudesse, naquele momento, criar fotossensibilidade ou diminuir a eficácia do tratamento laser. E para ajudar-me a vencer o medo da dor provocado pela minha experiência anterior, fez-me um teste no braço de forma a programar a intensidade do laser

a depilação convencional é tediosa e dolorosa

E não é que não doeu! Fiquei perplexa! Depois de verificar que afinal eu era uma boa candidata, prosseguimos com o tratamento.

A Nádia, depois de três sessões e alguma conversa (risos), disse-me que tinham um blog (este) e perguntou-me se não estava interessada em escrever sobre a minha experiência para outras mulheres que também têm dúvidas e procuram informações acerca do procedimento. E já que nesta página somos maioritariamente meninas com os mesmos problemas e amantes da beleza, eu disse sim, e aceitei escrever sobre a minha experiência com a depilação a laser alexandrite!

É importante mencionar dois aspetos: primeiro, eu não escolhi a Miaclinic; as minhas amigas escolheram por mim (mais uma vez, eu sei que tenho muita sorte!). Segundo, a minha ideia não é esclarecer todas as dúvidas, porque, obviamente, eu não sou nenhuma especialista. Conto-vos apenas como foi para mim. Sei muito bem que a depilação convencional é tediosa e dolorosa (e que alguns métodos laser também), por isso, conto-vos como é fácil obter uma depilação duradoura e sem dor com o laser alexandrite.

não posso estar mais feliz com os resultados!

Como funciona? Então é assim: o laser Alexandrite é um laser super-rápido que emite um feixe de luz através da superfície da pele para a área de tratamento que cada uma de nós deseja. Depois de ativarem o laser, a Nádia e a Carla passaram o feixe do laser na minha pele; o princípio básico é que a luz é absorvida pelo pigmento (melanina) dos pelos, e não pelo pigmento da pele. O calor intenso do feixe de laser danifica os sacos em forma de tubo dentro da pele (folículos pilosos), o que inibe o crescimento futuro dos pelos. A pele circundante é deixada em perfeitas condições.

Resultados vs. Dor: Os resultados que tive logo nas duas primeiras sessões foram incríveis! Agora que estou a meio do meu pack de tratamento não posso estar mais feliz com os resultados e com o ambiente que encontrei na Miaclinic da Foz e da Boavista. O meu pacote inclui sessões de axilas, pernas inteiras e virilhas; vou uma vez por mês e fazer todas as áreas não leva mais de 30 minutos. O pelo quase não cresce, e o que cresce é muito mais espaçado e lento.

Quanto ao desconforto, de forma geral, eu não senti nada. Nos pontos mais sensíveis, na virilha, senti uma picada muito leve, mas quase indolor e que foi diminuindo sessão após sessão; a verdade é que, pessoalmente, não posso descrever a sensação como desconfortável. O laser alexandrite tem um sistema de refrigeração conectado ao laser que retira o efeito do laser enquanto as clientes recebem o tratamento. Isso torna o tratamento praticamente indolor. Aliás, quando penso nos puxões de cera a que estive sujeita este tempo todo, quase coro de vergonha… 

depilação laser alexandrite maiclinic

a escolha da maioria das mulheres

Vantagens: Como é super-rápido e permite uma elevada taxa de repetição, eu posso depilar de forma segura as axilas, virilhas e pernas inteiras na minha pausa para o almoço, e voltar comodamente para o meu trabalho.

Desde que comecei o tratamento, notei que a pele começou a ficar muito mais suave e lisa e nunca mais tive foliculite (pelos encravados), um problema que me incomodava muito. Um facto curioso que notei foi a facilidade com os pelos saiam após a primeira sessão; os poucos pelos que cresciam eu podia arrancá-los com os dedos!

Estou muito feliz com a minha depilação a laser alexandrite e sobretudo aliviada por ter dito adeus ao calvário de dor que a acompanhava. Agora, é um prazer tremendo pensar que não preciso de me preocupar com nada, nem com qualquer tipo de plano imprevisto, porque estou sempre apresentável e com a minha autoestima elevada.

Recomendações: Eu recomendo o laser alexandrite para todas as mulheres que estejam a considerar o tratamento permanente de depilação a laser – definitivamente não se vão arrepender. Sugiro, no entanto, que façam sempre a depilação em clínicas de confiança, especializadas em laser alexandrite e com profissionais qualificados.

A depilação a laser da Miaclinic está aprovada com louvor! É o padrão ouro no mundo da beleza e a escolha da maioria das mulheres que conheço. Para ser sincera, não sei porque não iniciei esse procedimento antes. É libertador!

Scroll to Top

Faça já a sua marcação